segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Escrevo poesia



Escrevo poesia
Porque a poesia não me pertence, ela só me usa.
Ela me usa pra nascer. 
Ela vem de não sei onde e vai pro mundo, enfim.

Tanto que vem sempre urgente
Não respeita meus momentos
Precisa ganhar a luz quando determina assim

Eu que me vire em papel e caneta
Em teclados ou pincéis
Eu que me revire em sentimentos e pensamentos
Que se intercalam e se confundem

Eu que não a permita vir ao mundo
Pra ter a mente martelando e o estômago ardendo

Escrevo poesia
Porque ela grita em mim
Porque, assim como tudo que pulsa,
Ela também precisa ser livre.

2 comentários:

  1. Olha só o que achei depois que escrevi
    :)


    RAZÃO DE SER

    Escrevo. E pronto.
    Escrevo porque preciso,
    preciso porque estou tonto.
    Ninguém tem nada com isso.
    Escrevo porque amanhece,
    e as estrelas lá no céu
    lembram letras no papel,
    quando o poema me anoitece.
    A aranha tece teias.
    O peixe beija e morde o que vê.
    Eu escrevo apenas.
    Tem que ter por quê?

    Paulo Leminski

    ResponderExcluir

Comente se tiver tempo